domingo, 24 de fevereiro de 2013

As Aventuras de Pi - Malu Corrêa


Talvez para nós, brasileiros, As Aventuras de Pi seja o filme mais polêmico desse ano, né? Para quem não sabe, o livro As Aventuras de Pi foi acusado de plágio. E sabe quem escreveu “Max e os felinos”, o livro que supostamente “inspirou” (no mínimo) o escritor canadense Yann Martel? O BRASILEIRO Moacyr Scliar. Embora tenha comentado a semelhança das duas histórias ( “O que ele quis fazer foi aproveitar uma boa ideia estragada por um mau escritor brasileiro”), Scliar nunca processou o canadense, que se defende dizendo que “Max e os felinos” foi a semente de Pi. Suspeito, né?

Mas falando de filme, Pi realmente é interessante. Ang Lee fez de uma história complicada de transferir para as telas em um espetáculo para os olhos. O filme é, no mínimo, lindo lindo lindo; Lee super mereceu ser indicado a melhor diretor. O novato Suraj Sharma, que interpreta personagem principal faz uma bela estréia.

No que diz respeito a história, eu... Gostei. Mais ou menos. Não porque eu tenha a achado ruim nem nada, mas por ser muito subjetiva. Todo o aspecto de esperança e superação eu entendo e achei até bacana, mas a relação toda com a tigre foi meio que demais para mim. No entanto, vale a pena assistir por causa dos efeitos visuais (e para aprender como sobreviver em mar aberto com um tigre haha).


Nenhum comentário:

informações

imagemdospovos@imagemdospovos.com.br

Povos do Imagem