terça-feira, 31 de agosto de 2010

Inscrições abertas para o Seminário Internacional do Audiovisual e Ateliê de Roteiros



Representantes do Tribeca Film Institute e Festival Les 3 Continents participam dos debates; as inscrições gratuitas podem ser feitas de 30 de agosto a 10 de setembro


O festival internacional Imagem dos Povos, que este ano aborda a relação entre a produção audiovisual do Brasil e de países das Américas, abre inscrições nesta segunda-feira (30) para o VI Seminário Internacional do Audiovisual. O seminário ocorre de 20 a 23 de setembro no Cine Belas Artes, em Belo Horizonte, e propõe uma discussão sobre a realidade de financiamento, veiculação e tecnologia digital nas Américas. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do site www.imagemdospovos.com.br até o dia 10 de setembro. O Seminário é direcionado a profissionais do setor audiovisual, diretores e produtores de cinema e televisão.
Quatro painéis e um Ateliê de Roteiros integram a programação do seminário. Este último, direcionado à análise de roteiros, selecionará oito textos do gênero. Cada um dos textos passará pelo crivo do cineasta e roteirista Gualberto Ferrari, que os examinará, contribuindo com sugestões e críticas durante a realização do Ateliê. Os interessados devem inscrever o roteiro, incluindo a sinopse, também no site do Imagem dos Povos, dentro do período mencionado acima.
Já os painéis vão abordar temas como “Fundos de Financiamento da Produção Audiovisual”, “Produção em Mídia Digital”, “Veiculação da produção audiovisual nas Américas” e “Mídia e Racismo”. Representantes de renomadas entidades internacionais do audiovisual como a diretora do Tribeca Film Institute (EUA), Julie La’ Bassiere; o coordenador do programa Produir au Sud do Festival Les 3 Continents (África, Ásia e América Latina) Guillaume Mainguet; e a secretária executiva do Fundo Ibermédia (Espanha), Elena Villardel, estarão nas mesas de debate.
Participam ainda a diretora do Jigsaw Global, Lisa Osborne; o diretor da TAL – TV da América Latina, Orlando Senna; a diretora do grupo Ocho Y Medio, Mariana Andrade; o diretor do Canal Brasil, Fernando Barbosa; o diretor do Morehouse College, Julius E. Coles; a coordenadora da Fundação Ford Brasil, Janice Rocha; entre outros.
Serão selecionados, de acordo com o currículo apresentado no ato da inscrição, 40 participantes para cada painel. Mais detalhes sobre a programação, painéis e Ateliê de Roteiro estão disponíveis no site www.imagemdospovos.com.br.

Nenhum comentário:

informações

imagemdospovos@imagemdospovos.com.br

Povos do Imagem